O Sonho Brasileiro Caps Finais
“O Sonho Brasileiro” – Thales Guaraci
Filipe Chequer Fibra – 20156427
Phillip Stefan Lohaus – 10109235
Em 11 de dezembro de 1995, o comandante Rolim Adolfo Amaro deu em São Paulo uma palestra a convite da Assobens, Associação dos Revendedores de Caminhões Mercedes-Benz. Na platéia, acomodavam-se 200 cavalheiros atentos ao discurso do mágico que apresentava balanços extraordinários, tivera sua empresa eleita a melhor do ano no setor de aviação regional no Brasil e no mundo, e acumulava prêmios em várias areas.
Ainda ontem eu estava lendo o jornal e vi que o Ministério das Comunicações pretende lançar no mercado mais 475 mil linhas de aparelho celular. Com essa notícia, fiquei meditando sobre o que é o nosso Brasil.Outro dia fui a Brasília, num daqueles lindos auditórios que só Brasília tem, com mais de mil pessoas instaladas naquelas magníficas cadeiras pagas com o nosso dinheiro, para falar numa convenção da Telebrás. Estavam lá todos os presidentes das empresas de telefonia do Brasil Telesp, Telemig, Telepar, enfim, todas as essas teles aí. E eu andava um pouco irritado, porque estava querendo falar naquele meu aparelho celular fazia dois dias, sem conseguir. Vinha de Salvador, onde também tinha ido fazer uma palestra, e estavam igualmente congestionadas as linhas. Diante daquela platéia florida, mais de mil pessoas no auditório lindíssimo, peguei meu aparelhinho celular assim e perguntei: algum de vocês sabe o que é isto aqui ? Não precisam me dizer. Estou há dois dias tentando falar nesse aparelho e não estou conseguindo. Volto para São Paulo hoje e vou colocar o seguinte anúncio na seção de clasificados o Estadão: troco meu telefone celular com vibrador — por um vibrador sem cellular.
Conto essa história para vocês porque parece que a sociedade de fato acordou. O Brasil busca por meio da satisfação do cliente, da competição, firmar as empresas que aqui produzem. Eu enfrentei