O som do silêncio
"Você já se perguntou por que o governo está tão ansioso para gastar oito bilhões de dólares com os cidadãos para melhorar a qualidade da imagem em suas TVs? Em vez disso, deveríamos estar perguntando por que a conversão para HDTV está sendo obrigatória."
Quando alguma coisa parece não se encaixar com o bom senso, devemos procurar outro sentido. Como não faz sentido algum para o governo — por mais que esteja interessado no dinheiro — estar tão preocupado com a qualidade da imagem em seu aparelho de televisão, que precisamos perguntar qual é a verdadeira razão para eles gastarem 8 bilhões de dólares para essa tecnologia ser implementada e então se voltar e obrigar o país inteiro a converter seus aparelhos de televisão para esse novo sistema HDTV.
O Dr. Barela colocou seu dedo diretamente na questão — Controle Mental.
"... obviamente, o que deixou Eisenhower tão profundamente preocupado deve ter sido algo de penetração muito abrangente, tenebroso e secreto. Alguma tecnologia nova, secreta, tinha claramente aparecido e que tinha o potencial muito real de fornecer a certos indivíduos a 'aquisição de influência não-autorizada', o que, por sua vez, 'colocaria em risco nossas liberdades ou nossos processos democráticos' (isto é, nosso processo de eleições livres e honestas). Em outras palavras, essa tecnologia tinha o claro potencial de contornar a voz do povo e capacitar totalmente pessoas não-eleitas, sedentas de poder. Eisenhower, eu diria, estava advertindo a nação sobre algo chamado de 'O Som do Silêncio'."
Não acredite, nem por um momento, que o presidente Eisenhower era um indivíduo descontrolado ou imprudente. Ele passou à frente de outros comandantes mais experientes durante a fase de preparação da Invasão da Normandia.
No entanto, em seu último discurso, ele mostrou um coração verdadeiramente admirável. Sempre achei que Eisenhower possuía um patriotismo e um coração mais humano do que seus mestres pensavam. Suas advertências são