O sofrimento humano
Embora seja a nossa obrigação praticar as boas obras, precisamos entender, de uma vez por todas, que elas não salvam. A salvação vem única e exclusivamente através da fé nos méritos de Cristo Jesus.
c) Resposta bíblica. A Bíblia diz que a reencarnação não existe (Hb 9.27), e que consultar os mortos é violar as leis de Deus (Lv 19.31; 20.27; 2 Rs 20. 1.5,6; 23.24). Quando os discípulos de Jesus lhes perguntaram quem havia pecado, se o cego de nascença ou seus pais, a resposta de Jesus foi clara, destruindo completamente o argumento espírita: “Nem ele pecou, nem seus peis” (Jo 9.3). Além disso, seria muito cruel alguém padecer sem saber o por quê.
Quanto a essa suposta encarnação, ninguém se lembra, porque simplesmente ela não existe. Os que alegam terem vivido noutras encarnações, entram em tantas contradições em seus relatos, demonstrando claramente que tudo isso não passa de um perigoso engano que pode custar, inclusive, a eternidade da pessoa.
A salvação é pela fé em Jesus, e não pelas obras (Ef 2.8, 9; Tt 3.5). O sacrifício de Jesus pode salvar perfeitamente os que se aproximam dEle (Hb 7.25).
III. PASSAGENS BÍBLICAS UTILIZADAS PELOS KARDECISTAS 1. Bíblia. Eles recusam aceitar a Bíblia como a infalível Palavra de Deus. Principalmente onde ela condena as práticas espíritas. Mas quando o assunto lhes interessa, aí resolvem citar a Bíblia. Mas suas interpretações bíblicas são esotéricas; completamente fora da hermenêutica sagrada. 2. Saul e