o skate
Que o Brasil é o país do futebol, ninguém duvida. Mas o que pouca gente sabe é que em solo canarinho se praticam muito mais esportes do que os convencionais futebol, vôlei e basquete. Existem diversas modalidades que vêm tomando o coração dos brasileiros – dentre elas o Rugby, que ainda não entra na lista, mas para que isso aconteça é só uma questão de alguns anos. As piscinas também estão entre as preferências dos brasileiros quando o assunto é praticar esportes, e as artes marciais não ficam atrás. Confira agora quais são os dez esportes mais praticados – e consequentemente, mais populares – do Brasil.
7 – Skate: se o basquete é o esporte mais popular dos Estados Unidos, no Brasil ele nem entra na lista de mais praticados. Ao invés dele temos esportes como o skate, algo bem alternativo, que é a paixão de quase três milhões de pessoas em território nacional. E, claro, é outro esporte tipicamente americano.
2)O skate é um esporte livre de preconceitos? não ,pois muita gente pensa que os skatistas são drogados ou coisa pior.
3)O skate tem a ver com basquete de rua?
Sim.
Nascido de uma variação que transita entre o basquete tradicional e o Streetball, o Basquete de Rua, apresenta regras próprias e elementos singulares que juntos compõe essa modalidade esportiva. Pensando nisso, apresentaremos aqui, os personagens e suas funções dentro de uma partida de Basquete de Rua.
Quem dá a voz ao espetáculo é o MC. Reconhecido personagem da cultura urbana, o Mestre de Cerimônia, fica dentro de quadra narrando todas as ações. Ele é o responsável por manter a animação da torcida, passa informativos do evento, sinaliza a urgência médica em algum atendimento aos atletas, etc. Já o ritmo do jogo é responsabilidade do DJ. Com a função de selecionar e tocar as músicas. O DJ está sempre em sintonia com o MC de quadra, contribuindo para a animação do público.
Os grafiteiros ficam por conta do visual. A arte do grafite está presente com