O sistema de rh é constituido de vários subsitemas ou componentes
Na instituição não tem uma formalização de avaliação de desempenho pois a instituição é publica assim dependem do conselho universitário para que haja o mesmo, porém existe uma outra forma que é “formulário de avaliação” no entanto a ultima avaliação que foi realizada foi no ano de 2010.
Existe também a avaliação de estagio do docente e funcionários por serem concursados essa avaliação são de 3 anos , pois após ter passado do concurso ele fica efetivo na instituição.
Como a avaliação é um dos itens para a promoção salarial, mais como não é aplicada o salário é automático o que não gera nenhuma influencia. Mais de acordo com o RH deveria de ser feito para ver se a pessoa ganha o salário compatível com o desempenho.
A avaliação de Desempenho ajuda muito para avaliar o comportamento e o desempenho do funcionário fazendo assim uma analise mais detalhada. Na instituição seria ótimo a implantação tanto é que se teve uma solicitação no conselho para que houvesse frequentemente a avaliação , mais tudo depende da aprovação do conselho, e desde a discussão ate agora a aprovação de um novo modelo esta pendente.
Esta também tendo uma discussão para que a avaliação não seja somente da chefia para o subordinado. Usar a auto avaliação.
Na instituição também não existe o Feedback por falta de as pessoas ainda não aceitarem uma opinião, segundo relato do RH as pessoas tem que ainda aprenderem a usar esse recurso principalmente da parte de chefia.
Embora seria ótimo um estudo de implantação, o mesmo não seria possível pois tudo é o conselho que decide.
Qualidade de Vida
Ate o ano passado a política de Rh da Furb não previa uma estrutura própria para pensar em qualidade de vida, saúde e segurança. Tinha somente ações isoladas e um profissional trabalhando, mais uma equipe formada para tratar da qualidade de vida em si não tinha, então no ano passado foi aprovado o SESMT (Serviço especializado em saúde medicina do trabalho), já foi feito o