O Santuário de Stonehenge
Stonehenge é umas das obras das chamadas civilizações megalíticas. Vários cientistas afirmam que Stonehenge foi construída os anos de 2800 e 1100, mas pelo que se pensa foi feita por 3 partes, nomeadamente na 1ª fase, foi o círculo que hoje conhecemos como Círculo externo de Stonehenge, formados pelos três círculos de buracos que cercam todo o monumento.
Os cientistas pensam que as quatro pedras da estação terão sido utilizadas como observatório astronômico.
A 2ª fase foi à construção do duplo círculo de pedras, bem no centro do monumento, bem como no caminho que leva a Stonehenge.
Ao pensar em todo o mistério que rodeia Stonehenge, inúmeras tribos podem ter usado e construído com objetivos diferentes.
Os saxões chamavam ao grupo de pedras de Stonehenge, enquanto que os escritores medievais se lhes referem como “Dança de Gigantes”.
Há quem diga que existia uma avenida de monólitos que ligava Stonehenge a Avalon, a cerca de 3,2 km de distância. O levantamento das pedras atribui-se ao mago Merlin, mas, no entanto a população local por muito tempo acreditou que as pedras tinham um poder curativo que quando eram transferidos para a água, conseguiriam curar todo o tipo de doenças.
HISTÓRIA
Durante vários anos, Stonehenge foi o cenário de inúmeras reuniões entre camponeses, como por exemplo, a celebração do solstício de Verão era celebrada aqui pelos druidas modernos. Muitas pessoas iam ver o festival que ali havia todos os anos, no entanto, em 1985 a polícia decretou que o festival não se iria ali realizar mais e proibiram a vinda das pessoas e dos druidas, devido ao receio de as pedras ou até mesmo o ambiente que a rodeia fossem danificadas.
Mas, no entanto, alguns cientistas consideram que Stonehenge poderá ser uma construção religiosa.
Acredita-se que Stonehenge e muitos outros sítios megalíticos terão sido construídos pelos antepassados dos Druidas para serem ali realizados os seus rituais. Em vez de irem