O resumo do filme Piratas do Vale do Silicio
O filme retrata a trajetória de dois gigantes que fazem parte do inicio da historia da informática.
É uma brilhante historia de jovens sonhadores que tinham o desejo de criar uma ferramenta para mudar o mundo, começando o seu império dentro da garagem de seus pais.
É uma mistura de inteligência e puro jogo de marketing, estou falando de dois empreendedores geniais Bill Gates da Microsoft e Steve Jobs da Apple.
Os dois tiveram uma trajetória de erros e acertos e uma rivalidade acentuada entre os dois, onde os erros cometidos era uma oportunidade de acerto para o seu oponente.
Bill e Jobs tinham algo em comum, eram ambiciosos, ousados e grandes empreendedores, e que para conseguir o que queria eram capazes de tudo.
Steve Jobs da Apple dispa na frente com mouse de dois botões, o projeto Lisa e o projeto Macintosh. Bill Gates consegue se infiltrar na Apple e com sua “boa lábia” de bom “moço”, ocorre que eles conseguem realizam uma nova cópia sobre a Apple, lançando então o Windows, o que o tornou o homem mais rico do mundo, dando-lhe a oportunidade de mais tarde comprar ações na Apple e se tornar sócio majoritário.
Objetos não são criados por uma única pessoa, mas é um conjunto de ideias que vão se aperfeiçoando.
Foi possível observar que criações podem ter valores diferente dependendo da forma que se enxerga o seu potencial de utilidade, podem ser revolucionarias no mundo ou simples objetos que ficaram esquecidos em um porão, mas só farão sucesso se estiver nas mãos de quem tem espírito empreendedor que acredita que tal criação trará um futuro promissor.
O exemplo disso é o homem que criou o primeiro projeto da Apple que foi Stephen Wozniak, a ideia era dele mas este não tinha a ampla visão que a sua criação traria para o futuro da humanidade, ao contrario, Steve que ficou com o mérito da historia por ter visto esse potencial na criação e torna-la uma das maiores descobertas da humanidade.
ORGANIZAÇÃO