O Rei do Gado
Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa com a colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, Carlos Araújo, Emílio Di Biase e José Luiz Villamarim, sob direção geral e núcleo de Luiz Fernando Carvalho.
Contou com Antônio Fagundes, Glória Pires, Patricia Pillar, Letícia Spiller, Marcello Antony, Leonardo Brício, Manuel Boucinhas, Tarcísio Meira, Eva Wilma e Cláudio Corrêa e Castro, Raul Cortez, Fábio Assunção, Carlos Vereza e Bete Mendes nos papéis principais.
Foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo entre 15 de março e 13 de agosto de 1999, em 110 capítulos, substituindo Quatro por Quatro e sendo substituída pela sua mesma sucessora original A Indomada.
Foi reapresentada na sessão do Canal Viva entre 9 de fevereiro de 2011 e 28 de novembro de 2011, em 209 capítulos, substituindo Por Amor e sendo substituída por Barriga de Aluguel.
Está sendo reapresentada novamente na sessão Vale a Pena Ver de Novo desde 12 de janeiro de 2015, substituindo Cobras & Lagartos. Suas primeiras semanas foram exibidas juntamente as últimas semanas de Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro.3 4 5 6
Enredo
Nem o ódio entre duas famílias impediu o amor dos jovens Henrico (Leonardo Brício) e Giovanna (Letícia Spiller). Os Mezenga e os Berdinazzi são vizinhos, e, por causa de uma cerca no limite de suas propriedades, vivem uma guerra sem precedentes. As duas famílias proibem o amor entre Enrico, filho de Antônio (Antônio Fagundes) e Nena Mezenga (Vera Fischer), e Giovanna, filha de Giuseppe (Tarcísio Meira) e Marieta Berdinazzi (Eva Wilma). Os dois se casam e mesmo depois de casados não conseguem viver esse amor, por isso fogem.
O filho de Henrico e Giovanna, Bruno Mezenga (Antônio Fagundes),