O Rei Arthur
Muitos anos atrás, o Rei Uther Pendragon, era rei de toda Inglaterra, nessa época, eram travadas muitas justas. O Duque de Trintagil e o rei Uther deram uma trégua e fizeram um acordo de paz. Mas o rei Uther se apaixonou perdidamente pela esposa do Duque, a Duquesa Igraine. O Duque sabendo disso planeja uma fuga repentina dele e de sua esposa. Uther com medo de nunca mais ver Igraine, o rei pede para que um de seus cavaleiros vá a procura do mago Merlin.
Merlin, sabendo que o cavaleiro o procuraria, disse que ajudaria o rei, mais se o rei lhe concedesse uma recompensa: O filho do rei. Quando Merlin trouxer Igraine para Uther, o primeiro filho deles teria de ir com o mago para a ilha de Avalon. Pouco tempo se passou e o que o mago disse foi feito. A rainha Igraine aceitou, pois sabia que o mago era um homem de confiança e cuidaria e educaria seu filho, para que pudesse se tornar um rei esplêndido
Capitulo 2
Depois do nascimento de Arthur, o rei Uther adoeceu. Sabendo que sua morte se aproximava, o rei abençoara seu filho, Arthur, o legítimo Rei.
Merlin havia deixado Arthur na guarda de um grande, confiante homem, Sir Ector. Sua esposa iria ganhar um filho na mesma época do nascimento de Arthur e poderia amamenta-lo.
Depois da morte do rei, mandaram fincar uma espada em uma bigorna, na qual o legítimo rei poderia tirar ela dali. Muitos cavaleiros, que eram fieis ao rei tentaram mais todos saíram sem sucesso. Certo dia, o meio-irmão de Arthur iria ter seu primeiro torneio, mas o garoto havia esquecido sua espada e pediu para Arthur ir busca-la. Quando chegou, não sabia onde estava a tal espada, então se lembrou da espada fincada numa bigorna que estava á frente da igreja. Foi até lá e arrancou a espada com facilidade e levou á seu pai. O pai, Sir Ector, perguntou para Arthur onde ele havia conseguido aquela espada, quando disse que havia retirado de uma pedra, Sir Ector disse que ele era o legítimo filho do rei Uther.
Voltaram á igreja e a