O Real Alcazar Em Sevilha Um Complexo De Pal Cios Rodeados Por Um Muro
329 palavras
2 páginas
Real AlcazarO Real Alcazar em Sevilha é um complexo de palácios rodeados por um muro, localizado na cidade de Sevilha. A sua construção iniciou-se na Idade Média, na sua construção foram utilizadas ao longo da história vários estilos arquitetónicos e apos a sua construção, foram feitas reformas, adicionando elementos renascentistas e barrocos.
O recinto tem sido usado como alojamento para os membros da família real espanhola e chefes de estado que visitam a cidade, sendo o mais antigo palácio real da Europa. Foi declarado Património Mundial, bem como o Arquivo das Índias.
Tomou o aspecto de palácio fortificado apos a conquista de Sevilha em 712 pelos árabes, e foi usado como residência dos seus líderes.
Arquivo Geral das Índias
O Arquivo Geral das Índias, em Sevilha foi criado em 1785 por ordem do rei Carlos III, com o objetivo de centralizar num só lugar os documentos relativos à administração das colônias espanholas que tinham ficado dispersos em vários arquivos, tais como: Simancas, Cádiz e Sevilha.
O arquivo possui cerca de 43 mil arquivos, com cerca de 80 milhões de páginas e 8.000 mapas e desenhos que vêm principalmente das agências metropolitanas que administram as colonias. Foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1987, juntamente com o Real Alcazares.
É um edifício marcante, com praça e pátio central, planta de dois pisos, o revestimento exterior combina tijolos vermelhos e elementos de pedra, uma combinação que vai continuar em diferentes edifícios sevilhanos. O pátio central é construído em grande escala, todo em pedra, com um sistema de colunas ritmado. A escadaria do edifício foi um projecto já do sec. XVIII, encomendado a Lucas Cintora, sendo todo revestido a mármore. Entre 1999 e 2005 ocorrem as obras de conservação e recuperação da propriedade realizado pelo arquiteto António Campos Alcaide. Tinha como objectivo redefinir o programa funcional bem como a actualização das instalações aos tempos actuais, tendo