O que é ética em pesquisa - resumo
A resumo que segue, vai relatar como se deu e qual o objetivo da ética em pesquisa. No primeiro capitulo, terá uma análise a respeito dos crimes de guerra, onde erram realizados experimentos abusivos em prisioneiros de guerra ou ate mesmo em pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade. Fala-se também a respeito dos códigos e artigos criados para garantir os direitos de participantes em pesquisas científicas. No segundo capitulo haverá um relato, a respeito do sistema de revisão ética em pesquisa. Onde o foco principal é os comitês de ética em pesquisa. No terceiro capitulo terá relatos de como se dá a pesquisa clinica, as etapas da pesquisa clinica, e como se dá a ética em pesquisa clinica. E no quarto capitulo, relata-se as conclusões finais
A história da ética em pesquisa, deu-se inicio no século XX, juntamente com as descobertas médicas frutos da II Guerra Mundial. Logo que no fim da Segunda Guerra Mundial, ouve diversas denuncias decorrentes dos crimes de guerra, onde médicos nazistas fazia o uso de cruéis experimentos. Foi utilizado a expressão "Cobaias", para descrever a situação de vulnerabilidades dos participantes nos experimentos.
Muitos experimentos foram realizados, para atender as necessidades das fretes de batalha, desde procedimentos cirúrgicos sem anestesia ou ate mesmo forçar prisioneiros de guerra a beber água salga, para saber quanto tempo se passa sem beber água potável. Nem as crianças foram poupadas, algumas crianças foram infectadas com o vírus da hepatite, outras foram submetidas a procedimentos cirúrgicos, para mudança de sexo, mutilação de membros e órgãos.
No entanto esses procedimentos abusivos, não foram realizados somente por médicos alemães. Logo que na China e na Correia, pessoas foram submetidas a experimentos, que levou à morte de aproximadamente trezentos mil seres humanos.
Foi na cidade de Nurembergue, que foram realizados diversos julgamentos, para uma avaliação dos crimes de