o que é o estado islâmico

1075 palavras 5 páginas
Universidade Lusíada do PortocentercenterLicenciatura em Relações Internacionais
Introdução às Relações Internacionais
Docente: Prof.ª Doutora Joana Castro Pereira
Ano letivo 2014/2015
Comentário a uma notícia da área das relações internacionais
Aluno: José Joaquim Azevedo Ferreira
Nº 21550614 [Nome da empresa] [Endereço da empresa]
8820090900Licenciatura em Relações Internacionais
Introdução às Relações Internacionais
Docente: Prof.ª Doutora Joana Castro Pereira
Ano letivo 2014/2015
Comentário a uma notícia da área das relações internacionais
Aluno: José Joaquim Azevedo Ferreira
Nº 21550614 [Nome da empresa] [Endereço da empresa]

Portugal propôs-se apoiar a coligação contra o Estado Islâmico.
Segundo o Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, Portugal vai participar na coligação internacional contra o Estado Islâmico. No seu entender o combate ao terrorismo jihadista islâmico é uma responsabilidade deste mundo civilizado ocidental. Portugal pode ajudar de várias formas, designadamente através de treino, informações, formação ou humanitária.
No seminário internacional, que se realizou no dia 08 de outubro de 2014 em Lisboa, foram discutidos novos motivos de preocupação. Responsáveis dos serviços de informações de vários pontos do mundo voltaram a dizer que, face à dimensão da ameaça, é fundamental continuar a investir nesta área.
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, reiterou o apoio inequívoco de Portugal à coligação internacional que faz frente a esse movimento terrorista. Contudo não está previsto o envio de militares portugueses para participarem no combate ao Estado Islâmico.
Com esta tomada de posição, do governo português, estará Portugal a expor-se a um eventual ataque dos radicais islâmicos?
O secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa, em entrevista concedida à Rádio Renascença, afirma que para já, a prioridade dos terroristas está na conquista do seu próprio Estado, mas

Relacionados

  • Estado Islâmico
    778 palavras | 4 páginas
  • ESTADO ISLAMICO
    1017 palavras | 5 páginas
  • estado islamico
    2382 palavras | 10 páginas
  • Estado Islamico
    3096 palavras | 13 páginas
  • ESTADO ISLÂMICO
    1647 palavras | 7 páginas
  • O Estado Islâmico
    2109 palavras | 9 páginas
  • Estado Islâmico
    583 palavras | 3 páginas
  • Estado Islâmico
    598 palavras | 3 páginas
  • O Estado Islâmico
    2009 palavras | 9 páginas
  • estado islamico
    324 palavras | 2 páginas