O que é a conversão eletromecânica da energia
Passo 1
O que é a conversão eletromecânica da energia
Estuda os princípios e processos de conversão de energia elétrica, mecânica e vice-versa. Desenvolve meios para a obtenção dos modelos dos transdutores eletromecânicos. A energia é convertida para forma elétrica devido a facilidade de transmissão e facilidade de Processamento. A conversão eletromecânica envolve a troca de energia entre um sistema mecânico e um sistema elétrico através de um campo de acoplamento, que pode ser de origem elétrica ou magnética.
Conversão de energia
A execução da ação física de conversão de energia é possível devido a existência de um conjunto de órgãos que asseguram as condições de aplicabilidade dos diferentes princípios físicos envolvidos. Assim, no caso de um atuador eletromagnético verifica-se que existem circuito elétrico e circuito magnético.
- Circuito elétrico: responsável pela criação do campo magetico;
- Circuito magnético: que é responsável pela existência de um campo mgnetico intenso na zona em que se pretende aproveitar seus efeitos, e a armadura, que fechando o circuito magnetico é, também, um órgão mecânico do actuador eletromagnético, por que podem se movimentar.
Esta simples descrição tem subjacente uma classificação das partes constituintes de qualquer sistema eletromecânico de conversão de energia, do tipo eletromagnético.
Conservação de energia
O princípio da conservação de energia afirma que a energia não é criada nem perdida, ela meramente muda de forma. Este princípio é aplicável a todos os sistemas físicos nos quais massa não é criada nem destruída.
Este princípio, justamente com as leis de campos eletro magnéticos, de circuitos elétricos e, a mecânica Newtoniana, é um meio conveniente para determinar as relações características do acoplamento eletromecânico.
Dispositivos de conversão
É o processo que se realiza por meio do campo elétrico ou magnético de um dispositivo de conversão, como agente intermediário. Este processo é