O que é SPA?
SPA vem do nome “Salus per aquam” que em latim significa “saúde pela água” termo usado na Roma antiga para estancias hidrominerais, suas aguas termais eram conhecidas por suas propriedades curativas.
Hoje em dia são espaços comerciais que oferecem serviços para relaxamento, como massagens relaxantes, sauna, banhos de imersão (ofurô), tratamentos de beleza, exercícios antisstress (meditação, yoga, etc.), reeducação alimentar e treinamento físico para redução do peso, ginástica etc. Também existem os chamados Spa Urbano ou Day Spa, localizados nas grandes cidades, onde os clientes podem usufruir por algumas horas dos serviços e da tranquilidade de um verdadeiro Spa, porém sem hospedagem.
Técnicas trabalhadas
Tratamentos:
- Qualidade de vida
- Reeducação alimentar
- Emagrecimento
- Desintoxicação
Terapias:
Massagem facial
Com abacate, especiarias indianas e argila, esta técnica promove relaxamento, sensação de frescor, revitaliza e rejuvenesce a pele do rosto, pescoço e colo.
Contra indicação: No caso de estar doente, com febre ou ter sido recentemente submetida a qualquer cirurgia, não deve realizar nenhum tipo de massagem, incluindo a massagem de rosto. Outras contraindicações para a massagem facial incluem: o uso de óculos ou lentes de contato (devem ser retirados antes da massagem); feridas abertas ou cortes no rosto; pele inflamada ou com hematomas; cicatrizes recentes; acne, psoríase ou eczema (uma massagem facial pode piorar estas condições dermatológicas).
Massagem corporal
Deslizamentos e amassamentos leves pelo corpo. Revigora a circulação, promovendo relaxamento, equilíbrio e bem estar.
Contra indicação: De um modo geral, não se recomenda massagem para doentes com febre, com doenças infecciosas, pois a situação pode piorar. Os doentes de osteoporose também devem evitar terapias e técnicas de massagens dos tecidos profundos, pois os batimentos vigorosos podem causar fraturas. Os doentes diabéticos ecardiopáticos devem