O que é que a bahia tem
O Brasil é um país extremamente rico, tanto em recursos naturais quanto em questões culturais. Há uma diversidade de povos que fizeram parte da colonização desse país, fazendo com que ele absorvesse características de povos indígenas, afros descendentes e europeus.
Essa nação está dividida em 26 estados e uma Capital Federal: Brasília. Esses estados por sua vez, subdividem-se em municípios com dialetos e culturas próprios de sua região. Um dos estados que mais se destacam na história do Brasil, é o estado da Bahia, pois foi na cidade de Porto Seguro e de Santa Cruz Cabrália que, por volta de 1500, portugueses liderados por Pedro Álvares Cabral, atracaram seus navios em terras brasileiras, porém, só em 1534 essa região passou a ser explorada.
Tomé de Souza, o primeiro governador geral, fundou a cidade de Salvador, que em 1549, passou a ser considerada a capital do Brasil. Atualmente, é a capital do estado baiano.
A Bahia é conhecida como “A terra da felicidade”, isso porque sua população é alegre e festiva, possui uma culinária exótica e isso é um fato que contribui para o alto potencial turístico. Porém, já foi cenário de muitas revoltas, algumas delas a favor da Independência do Estado, que ocorreu em 02 de julho de 1823. A data, feriado estadual, é comemorada pelos baianos como o Dia da Independência da Bahia.
Entre os 417 municípios que formam o estado baiano, todos eles com sua importância, destacam-se, além da cidade do Salvador:
• Feira de Santana – Conhecida como: Princesa do Sertão. Tem sua origem numa fazenda pertencente ao casal de portugueses, Domingos Barbosa e Ana Brandoa, que a partir da comercialização do gado, passou a realizar a maior feira do interior baiano. Hoje, possui o maior entroncamento rodoviário do norte-nordeste.
• Cachoeira – Inicialmente uma região habitada por índios, foi a iniciativa de duas famílias portuguesas, os Dias Adorno e os Rodrigues Martins, que possibilitou sua elevação a Freguesia de Nossa