O que é filosofia
A filosofia não é considerada uma ciência, mas um complemento da ciência, sendo um conhecimento que não pode ser medido através de experimentos porém ela pode ser provada por através de valores, costumes e valores, através das observações.
A filosofia não trata da mesma forma um objeto como a ciência o trata, este é identificado e analisado de formas diferentes, caso contrario a filosófica não existiria, a própria ciência daria conta.
A filosófica pode ter vários conhecimentos e valoriza cada um de formas diferentes, porém todos são tratados em seu grau de pensamento, e analises, sendo empíricos ou não.
O livro “o que é filosofia” nos mostra que a filosofia é a busca pelo saber, em algo que já sabemos. Seria o questionar o que já foi respondido e questionar novamente o que encontramos, tendo mais conhecimento dentro do conhecimento. Isso nos traz a sede de conhecer e ter mais conhecimento dentro do que já sabemos.
A filosofia inicia-se seu querer de conhecer pelo espanto, logo temos a investigação caso em que nos atraiu e assim seguindo para conhecer o porque.
Por ela temos os vários conhecimentos, seja por experimentos, pela experiência, o saber pelo saber e a forma inventada. Através da filosofia tivemos a criação de outras formas de conhecimento, da ciência, sociologia, e todos os meios de perseguir o conhecimento.
2) Citações:
“De tudo se trata, pode-se dizer, ou se tem tratado na Filosofia, e até os mesmos assuntos, ou aparentemente os mesmos, são considerados em perspectivas de tal modo apartadas uma das outras que não se combinam e entrosam entre si, tornando-se impossível contrasta-las”. Parágrafo , página01.
“Essa indagação sem resposta plausível leva a conclusão de que a filosofia não é e não pode ser simples prolongamento do conhecimento cientifico, nada mais que um ponto de vista mais geral e amplo,