O que é ensinar
Ela possibilita ao futuro professor, o privilegio de romper com os antigos paradigmas de forma inovadora, reconhecendo a sala de aula como um espaço para ser trabalhado, transformado e sempre que possível inovado. Dentro desse contexto, o professor deve ter em mente a necessidade de se colocar em uma postura norteadora do processo ensino-aprendizagem, levando em consideração que sua prática pedagógica em sala de aula tem papel fundamental no desenvolvimento intelectual do aluno, podendo leva ló a alienação ou libertação. Para isso, é necessário que ele faça uma reflexão sobre suas rotinas em sala de aula, o quer fazer para melhorar e atrair a atenção dos alunos; buscando sempre que possíveis novas ferramentas pedagógicas tecnológicas para dar suporte às praticas e quebrar a rotina.
O estágio supervisionado deve ser visto como uma oportunidade de formação contínua da metodologia verso prática pedagógica. Neste sentido o estagiário assume o papel ativo e isto exige um confronto com a realidade, estando aberto a mudanças objetivando o crescimento pessoal e profissional da prática docente. Podendo ele, observar, intervir no cotidiano escolar exercitando suas potencialidades. A cada nova situação uma nova atitude, se fortalecendo e se munindo de estratégias que viabilizem o controle, o respeito e o interesse na sala de aula.
Por fim, a prática pedagógica e os desafios do estágio supervisionado não encerram com termino da regência em sala. A formação do professor é continuada e a carreira exige um profissional que trabalhe seu entorno, pesquisando, analisando e que fuja das