O que é CSS
Quando falamos de acessibilidade, performance e manutenção, tem-se como princípio fazer separação do conteúdo, da interatividade e da apresentação de um site ou aplicação web. O CSS desempenha um grande papel na camada da apresentação.
A forma certa de publicar um documento web é seguindo uma estrutura semântica. O CSS traz toda a informação do layout, isto é, cores, posicionamento, fontes, tamanhos e imagens de fundo, enquanto o HTML deve fornecer uma “arquitetura” para o conteúdo. O suporte a CSS pelos navegadores de hoje é bem sólido, mas teve um início tímido, sendo inicialmente suportado pelo navegador Netscape.A primeira versão da especificação foi lançada em 1996 e uma segunda versão publicada em 1998 mas até 2009 nem todos os navegadores em uso suportavam plenamente seus recursos. Uma nova versão da especificação está em desenvolvimento e felizmente os navegadores mais recentes já estão testando-a.
Como o navegador Internet Explorer demorou a suportar todos os recursos do CSS, web developers e web designers utilizavam tabelas para montar a estrutura das páginas e toda a informação de estilo ficava junto do conteúdo. Com a melhoria das velocidades de internet (em tempos de conexão discada), foi possível adotar layouts mais complexos e modernos, ainda usando tabelas. Criou-se um mito de que projetos utilizando CSS eram muito simples, limpos e “quadrados”. Este mito foi desvendado quando outros navegadores entraram em uso e o suporte às novas especificações foi implementado no Internet Explorer. Outro fator que contribuiu muito para a adoção das novas tecnologias para CSS foi o crescimento no uso de internet mobile em que as páginas precisam ser leves e o conteúdo apresentado de forma correta em diferentes dispositivos, o que não