O que é ciência?
Educação à distância
Nome do aluno
TRABALHO DA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
ATIVIDADE AVALIATIVA 1
Cidade
2012
“O QUE É CIÊNCIA?”
Quais são, em síntese, as colocações do autor?
O autor inicia com uma visão comum da ciência nos transmitindo uma clareza do que se é ciência a relação do homem com essas leis cientificas que dentro da ciência há varias teorias, técnicas, produtos que são pesquisados e até aprovados, isso não quer dizer que futuramente ela possa ser questionada novamente com outro avanço dentro do método de pesquisa cientifica.
Ele deixa bem claro os nomes desse avanço que a ciência foi proporcionando ao longo do tempo como as ciências sociais, ciências políticas, ciência agrária. Não deixando passar essas pressuposições que a visão comum simplifica que é a ciência em observações, observações neutras, indução e a mais questionada Baconiano que é a que trouxe a visão comum.
Tendo todo esse avanço o autor não deixa de mostrar o outro lado da ciência as falhas, que passam a ser as críticas, uma que pode ser falada crítica neutralidade que é a mental, vindo das idéias, conceitos, juízos formando dentro de si a bagagem intelectual finalizando com a compreensão da realidade mediante a sua experiência prévia, das teorias que aceita, os objetos que tem em vista e o pesquisa.
Concluído com a ciência de indução é que a ciência pura e clara, mas o autor coloca uma duvida nessa teoria porque há possibilidade de não haver perfeição e sim críticas futuras e avanços melhores sobre aquilo.
Quais são os pressuposto centrais daquilo que o autor chama de “Visão comum da Ciência”
A ciência ela vem de tempo Francis Bacon (1561-1626) no século XVII conduz na declaração eminente cientista Galileu, Newton, Boyle o método bacaniano, chamado empirismo