o que e diamante ?
O diamante é uma forma termodinamicamente estável de carbono, formado em pressões de 60 kVAr. Geralmente ele é cristalizado com estrutura cúbica podendo ter 8 ou 48 faces, incolor ou colorido (azul, rosa, amarelo ou verde), com superfície curva ou arredondada.
Qual a origem de seu nome?
A origem do nome diamante veio da junção das palavras gregas "adamas" que significa invencível e "diaphanes" que significa transparente.
História do diamante
Sua história é muito antiga e guarda várias crenças e lendas dos povos da antiguidade, pra vocês terem uma ideia os gregos acreditavam que o fogo de um diamante refletia a chama do amor.
Já na Idade Média, as pessoas acreditavam que o diamante possuía o poder de reatar casamentos desfeitos (hoje em dia, ele pode atar casamentos de maneira prática e comercial, mas isso agora não vem ao caso), e ainda na Idade Média era usado em batalhas como símbolo de coragem.
Os espíritas também acreditam que o diamante tem o poder de curar, removendo bloqueios e traumas, ajudando em tratamentos de problemas sexuais, aumentando a função cerebral, dessa forma ampliando o poder mental e abrindo o chacra (centros energéticos do corpo humano) da coroa, dessa forma possibilitando a comunicação com o mundo espiritual elevado. No ano de 2009, a notícia da produção de um belo diamante da cor champanhe a partir de fios de cabelo de Pelé ganhou as manchetes em todo o país. Ele presenteou a sua mãe com essa peça. Ela, então, em gesto muito generoso, doou a joia para um hospital que cuida de crianças carentes no Paraná.
Essa foi a primeira vez que essa façanha foi realizada em nosso país e, daí em diante, outras notícias do tipo surgiram.
Mas será que é possível mesmo produzir um diamante verdadeiro por meio do cabelo de uma pessoa? E será que isso é economicamente
Alúmen de potássio ou alúmen de potassa ou simplesmente alúmen, é o sulfato duplo de alumínio e potássio. Sua fórmula é