O que a copa deixara de legado
Como se pode ver, o povo brasileiro está empenhado para receber o mundo durante a disputa do próximo Mundial. E as tarefas de preparação são particularmente intensas nas doze cidades que receberão a festa do futebol: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba.
As expectativas oficiais indicam que o impacto econômico que terá a Copa do Mundo alcançará, entre 2014 e 2019, R$ 183,2 bilhões. Deste total, R$ 47 bilhões se devem ao impacto direto (investimento em infraestrutura, gastos dos turistas e aumento do consumo das famílias locais), e RS 135,7 bilhões ao impacto indireto (recirculação do dinheiro dentro da economia, aumento do turismo e reutilização dos estádios com outros fins).
O emprego local será outro dos grandes beneficiados pela realização do grande encontro do futebol. As autoridades esperam que até 2014 sejam criados 381 mil empregos temporários e 333 mil permanentes, o que terá uma repercussão enorme na economia do país e na qualidade de vida de sua gente.
O setor privado também participa do esforço realizado para a Copa do Mundo e isto fica particularmente evidente na área de hotelaria. Várias cadeias internacionais de primeiro nível já anunciaram investimentos milionários em todo o território, já que as previsões indicam que a quantidade de turistas que anualmente chega ao Brasil aumentará dos 5 milhões atuais para cerca de 7 milhões em 2014. Vantagens: Em 2014, o Brasil sediará a Copa do Mundo . Os principais benefícios que eventos como esses podem trazer para um país, em especial para as cidades-sede , são: os investimentos em transporte, educação, habitação, viadutos, obras de sinalização e promoção de acessibilidade, investimentos esses que mesmo depois de terminado o evento continuarão no pais beneficiando sua