O que um Food Truck
Para Messias, do Sebrae/SP, o grande momento de faturar com este tipo de negócio é agora. Com a Copa e outros eventos, a demanda com sustentabilidade e profissionalismo”, diz.
Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/food-truck-vira-opcao-de-negocio-gastronomico-em-sp
• Como funciona a Lei que regularizou e aprovou a atividade dos Food Trucks nas Ruas? São Paulo – No final do ano passado (2013), o prefeito Fernando Haddad sancionou uma lei que muda as regras para venda de comida de rua. O que poderia beneficiar vans de cachorro-quente e pipoqueiros virou oportunidade de negócio gastronômico. A lei municipal 15.947/2013 vai regulamentar como poderá ser essa venda e abre espaço para negócios como os food trucks. “O propósito da lei é flexibilizar algumas relações de ambulantes”, afirma Reinaldo Messias, consultor do Sebrae/SP.
No projeto dos vereadores Andrea Matarazzo (PSDB), Arselino Tatto (PT), Floriano Pesaro (PSDB), Marco Aurélio Cunha (PSD) e Ricardo Nunes (PMDB), carros com até 6,3 metros de comprimento poderão operar, desde que deixem ao menos 1,2 metro de espaço para pedestres na calçada.
A regulamentação da comida de rua saí na semana na 2ª quinzena de Abril/14 para São Paulo, e consequentemente outros Estados Brasileiros já deram entrada para ampliação e regularização desse tipo de negócio que está em expansão.
Conheça mais sobre as reuniões das Associações, Leis da sua cidade, através dos links dos parceiros abaixo:
- Associação Paulistana de Comida de Rua: www.facebook.com/associacaopaulistanadecomidaderua - Comida de Rua em BH (www.facebook.com/comidaderuabh)
- Associação Portoalegrense de Food Truck (www.facebook.com/poafoodtruck) - Food Truck Brasil