o que significa ser pedagogo?
Na minha cidade não tinha o curso de administração, todos os cursos que tinha eram voltados pra área da educação, ou seja, para formar professores. Minha mãe é professora e sempre escutei ela dizer o quanto gostava de ensinar seus alunos, mais ouvia também ela reclamar do salário e de como era desgastante ser professor . Pois nunca eram valorizados pela sociedade.
Quando completei 18 anos, uma universidade particular trouxe o curso que eu tanto queria. Preparei-me para o vestibular, passei e iniciei o curso. Estudei três semestres e não continuei por problemas financeiros. Em seguida fiz o vestibular pra Química na universidade federal do Pará, consegui entrar no curso. No segundo semestre parei porque achei o curso muito chato e sentia que não tinha nada haver comigo.
Viajei pra outro estado, arranjei trabalho e esqueci por dois anos essa história de estudar. Aos 23 anos engravidei e voltei pra minha cidade com meu diploma de mamãe.
O tempo foi passando, minha filha foi crescendo, e eu não sabia como lidar com ela. Perdia a paciência com freqüência, gritava ,dava palmadas, em seguida me arrependia e chorava. Quem ama educa, e por amor a minha filha eu decidi estudar pedagogia.
No momento que fiz essa escolha, eu só pensava no quanto eu queria compreender minha filha, ter um bom relacionamento com ela era o meu único objetivo. Comecei a estudar e no decorrer do 1º semestre me apaixonei pelo curso.
Estou no 2º semestre do curso e estamos estudando sobre o comportamento da criança em cada fase de sua vida.