o que significa cultura
1º) O que o autor explica sobre o sentido da categoria crise?
Ele diz que a crise é um momento em que valores estabelecidos já não resolvem os problemas sem trazem a necessária segurança à caminhada, ao mesmo tempo em que os valores novos não se firmaram ainda suficientemente, não produziram ainda resultados claros e,, por isso , não podem trazer uma noa segurança no caminho.
2º) O que o autor quer dizer com a “nova crise”?
Essa nova crise é a decadência do Renascimento e o surgimento de uma nova sociedade. A descobertas, o novo modele de interpretação da realidade, as descobertas, o novo modo de viver criam um novo tempo, uma nova sociedade.
3º)Quais as alternativas de respostas diante das crises societárias que se apresentaram e apresentam?
As primeiras, até hoje muito fortes, são as de mostrar insatisfação e de tentar esclarecer com mais cuidado os ganhos e as perdas de todo esse processo de desenvolvimento da humanidade.
4º) Quais as três grandes linhas do planejamento, e quais as três questões que as envolvem?
São o Gerenciamento da qualidade total, Planejamento estratégico e Planejamento participativo, as questões que envolvem as três grandes linhas são a qualidade, a missão e o poder. 5º) Fale sobre cada uma das linhas de planejamento antes referidas.
Gerenciamento da qualidade total: Parte da premissa de que o mundo é um processo econômico e acredita também que tudo ali começa e ali termina e que ao final , toda questão importante é econômica e pior, que o valor econômico é o primeiro valor da hierarquia. Planejamento estratégico: Está ligado ao um Processo de compreensão da necessidade de , num momento de crise rever os fins para os quais se está gastando as energias. Planejamento participativo: é uma construção conjunta das diretrizes e dos macro-objetivos de longo prazo a serem perseguidos pela organização. É um