o que os brasileiros esperam dos novos governantes
A situação política do Brasil é calamitosa. Cada vez mais se fala em corrupção e irregularidades, por causa disso, os cidadãos pedem por melhorias. Mas por que há essa falta de compromisso do Estado? Será que o país vai melhorar apenas mudando os políticos no poder?
Em primeiro lugar, vale ressaltar que, como dizia Nicolau Maquiavel, no livro “O príncipe”: “A política é um jogo de aparências”. No entanto, não é com aparências que se melhora um país, e nesse jogo, quem sai prejudicado é a população, tendo no governo uma situação de corruptos no poder e com Estado arrecadando impostos e não satisfazendo as necessidades dos brasileiros.
O Brasil é um dos países que mais arrecadam impostos no mundo, porém não investe em áreas de saúde, educação, segurança, etc., porque o que se leva em consideração são medidas a curto prazo para a obtenção de votos. Além disso, uma população culta saberá lidar com problemas na política, o que é preocupante para quem está no poder, sendo isso, a grande causa da falha na educação.
A situação política que o Brasil enfrenta não é atual. Desde o período colonial, o governo foi criado para arrecadar impostos, e não para representar a população, o que acontece atualmente é consequência de nosso Estado ter sido criado antes de haver uma Nação, tendo um papel controlador e não cumprindo sua obrigação com os cidadãos.
Com isso percebe-se que, desde sempre, nosso país enfrenta problemas, e que é difícil mudar isso. Os brasileiros esperam por mudanças feitas pelos novos governantes, mas é provável que continue do jeito que sempre foi como reflexo de sua história. No entanto ainda tem esperanças de um futuro melhor, buscando canditados que melhore os sistemas públicos, como a saúde, educação, transporte publico, entre outros fatores de suma importância para melhoria de vida da população. Nos brasileiros, ao votar em um canditado que se diz” honesto” , pensamos em um futuro melhor para todos