O que exatamente conversão
O dicionário define exatamente assim: mudança de religião; transformação.
Que uma pessoa convertida deve passar por uma transformação total, é fato irrefutável.
No entanto, nas כתבי הקדש Kitvei haKodesh (Sagradas Escrituras), uma transformação não é o bastante. Uma simples transformação pode acontecer, e é o que esperamos, que qualquer delinqüente, depois de ter cumprido sua pena, pode se regenerar e se tornar uma pessoa decente e honesta. Mais fácil ainda, é mudar de religião. Ter vida transformada e religião mudada não garante a salvação de ninguém. Vejamos:
“Porque pela graça (חסד chessed = misericórdia) sois salvos, por meio da fé ( אמונהemunah = devoção); e isto (a salvação por meio da misericórdia ) não vem de vós, é dom (מתנה matanah = presente) de Deus (não é a fé que é dom de Deus, é a salvação pela misericórdia). Não vem das obras (ser uma boa pessoa, obediente ou não às Leis de Deus), para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados no Messias Jesus para as boas obras (a observância voluntária da Torah), as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Quais foram as boas obras registradas nos Livros sagrados as quais Deus preparou para que andássemos nelas?).” (Efésios 2:8-10) - "Mas não é assim o dom (מתנה matanah = presente) gratuito (a palavra ‘gratuito’ não existe neste versículo!!!) como a ofensa (queda do homem). Porque, se pela ofensa de um (Adan) morreram muitos, muito mais a graça (misericórdia) de Deus, e o dom (מתנה matanah = presente) pela graça (salvação), que é de um só homem, Jesus o Messias, abundou sobre muitos." (Romanos 5:15)
AQUELES QUE DEFENDEM A GRATUIDADE DA SALVAÇÃO: QUERO DESEJARLHES MEUS PÊSAMES!!!
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6 : 23)
A tradução literal do versículo acima é:
Porque o salário do pecado é a morte, e o מנוחת חסד menuchat chessed (presente da misericórdia) de Deus é