O que as redes socias afetam em nossas vidas.
Na comunicação, o nosso mundo, no ano em que vivemos, tudo está conectado. Qualquer pessoa com esse acesso pode usar seus smartfones, tablets, computadores e muitos outros tipos de aparelho com conexão à internet você estar conectado com o mundo.
Com a ferramenta de comunicação e diversão e até informação, as redes sociais têm tomado um grande espaço nesse mundo on-line. Por exemplo: Hoje a rede social que mais predomina e o facebook, nele você pode conversar com as pessoas é passar o tempo com o que ele oferece que vai desde jogos até vídeos engraçados e muito mais.
Mas nem tudo é bom, o facebook ele pode ser muito útil para poder se comunicar e se distrair, mas muitas pessoas esquecem que elas têm uma vida real e acabam ficando horas e horas de frente para tela, muitas famílias acabam gerando brigas por coisas bobas que acontece neste lugar, existe até muitos casos que relacionamentos amorosos acabam por causa de um “curtir”, nesse mundo, como muitas postagens que rolam nessa rede é, “A zoeira não tem limites”. Isso significa que muitas pessoas ficam magoadas e podem até entrarem em depressão por causa de postagens com respostas cruéis que magoam o sentimento da pessoa.
Isso gera o chamado cyberbullying (O cyberbullying é um tipo de bullying melhorado). É a prática realizada através da internet que busca humilhar e ridicularizar os alunos, pessoas desconhecidas e também professores perante a sociedade virtual. Apesar de ser praticado de forma virtual, o cyberbullying tem preocupado pais e professores, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conhecem a vítima.
Infelizmente os meios tecnológicos que, a priori, seriam para melhorar e facilitar a vida das pessoas em todas as áreas estão sendo utilizados para menosprezar e insultar outras pessoas. Não existe um tipo de pessoa específica para ser motivo de insultos, sendo que a invasão do e-mail ou a exposição de uma foto