O Programa Bolsa Fam Lia
De fato, o programa vem ajudando, economicamente, as famílias nele incluído. Esta ajuda se reflete nos mais de 36 milhões de pessoas que já saíram da zona de miséria, e atualmente passaram a viver com uma renda mensal baixa, oferecida pelo programa. Tendo em vista a ideia central do programa, se faz acreditar que alguns quesitos relacionados à inclusão social, saúde, emprego e educação estao esquecidos, e no lugar a lembrança de perfeita harmonia entre beneficiário e beneficiado toma conta.
Nesta perspectiva a falta de inclusão social e o desemprego que esta classe enfrenta é um dos problemas discutidos pela população e, ate mesmo pelo próprio grupo. Como víamos na antiguidade a Politica do pão e circo, era uma forma de manter a lealdade às ordens estabelecidas, logo podemos observar uma semelhança nesta política e neste programa onde, o pão é dado em forma salarial, e o entretenimento o futebol. É valido observar que o programa não esta muito preocupado com o que acontece à volta do beneficiado, fazendo com que o estimulo ao trabalho, ou seja, tirando o beneficiado da zona de conforto, e com a inclusão social dos mesmo esteja caída por terra.
Portanto o bolsa família é sim, um programa que se objetiva no âmbito do apoio aos mais carente. Isto não quer dizer que, se tenha 100% de aproveitamento e conclusão de tais ideias como na falta de apoio aos desempregados, da inclusão dos mesmo, saúde e educação. É