O PROCESSO MIGRATÓRIO E SUAS INFLUÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO DO VALOR DO TRABALHO, REMUNERAÇÃO E RENDA.
1 INTRODUÇÃO 3
2 QUAL É A INFLUÊNCIA DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS E DOS POLOS EDUCACIONAIS NA MIGRAÇÃO ATUAL 4
3 QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS MIGRATÓRIAS COM BASE NAS DIFERENÇAS REGIONAIS DE RENDA E SALÁRIO 5
4 QUE PAPEL DEVE/DEVERIA TER O ESTADO FRENTE AOS DESAFIOS MIGRATÓRIOS EM NÍVEL GLOBAL 6
5 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O termo migração corresponde à mobilidade espacial da população. Migrar é trocar de país, de estado, região ou até de domicílio. Esse processo ocorre desde o inicio da historia da humanidade.
Hoje, na era da globalização, mais do que nunca as migrações se dão por conta do fator econômico, a busca a qualquer preço por melhores condições de vida. Que abrange a realização dos sonhos e ostenta a conquista de riqueza, estimulando o consumo que se caracteriza pela vasta informação oferecida em todo mundo.
Nos países onde a desigualdade é visível, existe o maior desejo de migração para outros países.
Os estudos sobre está questão apontam o sofrimento que aflige essas populações e ainda sinalizam a rejeição imposta ao migrarem.
A globalização econômica gera a insatisfação na sociedade, e ressalta as limitações que a migração internacional sofre. Sabendo que os obstáculos são exagerados e inconsistentes. Gerando uma necessidade para formulação de políticas migratórias, que diminuiria os efeitos negativos da mesma.
2 QUAL É A INFLUÊNCIA DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS E DOS POLOS EDUCACIONAIS NA MIGRAÇÃO ATUAL
A tecnologia assumiu um papel importante na economia e na cultura da sociedade. Este avanço causou impacto e mudou a sociedade num todo. O homem precisa está em constante desenvolvimento e a tecnologia aperfeiçoa esta busca por conhecimento.
O processo migratório atende ao conjunto de estratégias vinculadas a iniciativa e metas para uma melhoria de vida. E a mulher tem um