O processo migratório e suas influências na construção do valor trabalho, remuneração e renda.
INTRODUÇÃO
Compreender os processos de crescimento e surgimento de determinada cidade ou país, requer análise sobre o contexto histórico dos mesmos. É de grande importância a observação das influências da globalização para aprendermos a conviver com a diversidade cultural e social devido aos processos de migração de pessoas que vêm de diversos lugares a procura de trabalho e melhorias de vida.
O Brasil é espelho de um país de grande mobilidade humana, que possibilitam o aumento dos conhecimentos e das relações sociais. As diferenças nos avanços tecnológicos deste século trazem grande influência no impacto de desenvolvimento no âmbito trabalhista em relação às diferenças regionais de renda e trabalho.
Os maiores desafios em nível de migração, como auxiliar o crescimento regional, tecnológico do país neste século marcado pela força da globalização; podem gerar um novo perfil para desenvolvimento da questão: Migração no século XXI. A diminuição da desigualdade de distribuição de renda entre os membros da sociedade pode contribuir na modernização das condições migratórias.
Com esta produção textual, temos com objetivo analisar os processos de desenvolvimentos migratórios, suas vantagens e sua influencia e relação na construção do trabalho, da remuneração, no desenvolvimento das regiões receptoras e das doadoras de pessoal.
DESENVOLVIMENTO
Sobre o perfil migratório deste século, podemos dizer que baseia-se na globalização que impulsiona o migrante a novos horizontes. Vivemos uma realidade no mundo onde a globalização dispensa fronteiras, estimula consumos, afeta os parâmetros estipulados e, cria novas expectativas de vida. O aumento significativo da migração não somente é inevitável seguindo esse contexto de globalização, mas também tem um potencial bastante positivo. O que não nega as perdas e dificuldades reais