O PROCESSO CONTÁBIL INDUSTRIAL
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5 CONCLUSÃO 42 REFERÊNCIAS 43
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho será sobre o processo contábil industrial, cometa-se também sobre o Plano de Contas e então passaremos a contabilizar desde a nota fiscal de entrada de mercadoria, o processo de industrialização e a venda dos produtos. Iremos realizar a apuração dos custos e o levantamento do balancete, a demonstração dos resultados e Balanço patrimonial.
2 DESENVOLVIMENTO
PLANO DE CONTAS
Conjunto de contas que auxilia para os trabalhos contábeis para os registros dos fatos e atos referentes à entidade, além servir de parâmetro para a elaboração das demonstrações contábeis. O Plano de Conta é personalizado de acordo com cada empresa para que não haja dificuldade para sua analise e possa ser analisado e entendido.
O plano de contas constitui na verdade um conjunto de normas do qual deve fazer parte a descrição do fundamento de cada conta, onde contem comentários e indicações gerais sobre a aplicação e o uso de cada uma delas.
O principal objetivo é estabelecer normas de conduta para o registro das operações da organização e devem ser levados em conta três objetivos fundamentais:
Atender as necessidades de informação da administração da empresa;
Observar o formato compatível com os princípios da contabilidade e com a norma legal de elaboração do Balanço Patrimonial e as demonstrações contábeis;
Adaptar tanto quanto possível as exigências dos agentes externos e principalmente a legislação do Imposto de Renda.
2.2 - MATERIAIS
A) contabilização de Nota Fiscal de compra
Matéria-Prima
Compra 11.000,00
Valor material 10.000,00
IPI 1.000,00
Imposto a recuperar 3.125,00
IPI 1.000,00
ICMS