O PROBLEMA DA RUPTURA EM SUPERMERCADOS
Tainá Nadine Da Silva Galdino
Giliane Martins
RESUMO
Resumo com fonte no tamanho 12.
Palavras-passe:Em itálico
INTRODUÇÃO
Quando o assunto é crescimento econômico, as empresas precisam estar atentas ao mercado. Para isso, elas investem em mecanismos e adotam estratégias para melhorar a qualidade de seus serviços, satisfazendo o cliente e se mantendo no ramo. Neste processo, a logística se faz muito presente permitindo uma flexibilidade na gestão empresarial.
Na logística, estocagem e armazenamento tem papeis fundamentais pois cuidam do tempo e lugar determinado do produtos. E através da logística que os produtos e serviços chegam até o cliente, sendo o transporte responsável por fazer um elo entre toda a cadeia de valor de uma organização, interligando o fornecedor do fornecedor a empresa e o cliente do cliente da organização.
Para que a empresa tenha diferencial entre as demais, é necessário que o grupo crie estratégias funcionais que atraiam a atenção dos clientes.
Desenvolvimento
Gestão da cadeia de suprimentos
Trata-se de um conjunto de métodos que buscam proporcionar uma melhor gestão á todos os parâmetros da rede: Transporte, armazenagem (estoque), custos, entre outros. Esses parâmetros são encontrados nos fornecedores, nas empresas e nos clientes. O objetivo da gestão é oferecer ao cliente um produto final certo, na quantidade certa, reduzindo os custos ao longo da cadeia, tendo em mente as exigências do cliente. Afinal, qualidade é entregar o que o cliente quer, com preços e condições agradáveis ao mesmo.
Modelo de Coopert, Lambert e Pagh
Um modelo apresentado em 1997, a partir de um seminário co-patrocinado pelo Council of Logistics Management realizado em 1996. Sendo estruturado com base na gestão da cadeia de suprimentos desenvolvida em 1994 por executivos de um grupo de empresas multinacionais que algum tempo depois formou o Global Supply Chain Forum (GSCF) (LAMBERT et al. 2005). Segundo