O PROBLEMA DA COMUNICAÇÃO NA SOCIEDADE DO CONSUMO
Publicidade e Propaganda
RESUMO
Este trabalho apresenta possíveis soluções quanto ao problema da comunicação em um espaço. Fala sobre a inevitável interação social que temos, aprendendo a se comunicar de acordo com o tempo, procurando objetivos na vida além da morte, onde entra a mídia, que fala sobre o consumismo alheio, ligado ao fetiche das pessoas quanto ao seu próprio status. Também é falado sobre simulacros e modos de interação de acordo com a evolução da sociedade e avanço da tecnologia, que causaram rupturas, mas que também solucionaram algumas desavenças da comunicação.
Palavras-chave: Comunicação – Mídia – Alienação – Modernidade – Consumo
1 INTRODUÇÃO
A comunicação vem por si só, apresentando mais problemas que devem ser analisados e resolvidos para que possamos viver em harmonia. Através de argumentos e fatos baseados em teorias estudadas por filósofos, sociólogos e professores, podemos entender a desorganização ocorrida pela falta de diálogo seja qual for a situação em que ele está submetido. Frisando, ainda, a sua importância para a estrutura que liga todos nós, seres inteligentes que vivemos através da interação, uns aos outros.
2 DESENVOLVIMENTO
A COMUNICAÇÃO QUE TODO MUNDO TEM, MAS QUE REALMENTE NÃO TEM A Comunicação é a apresentação de expressões ou formas simbólicas que a humanidade adquiriu de acordo com o tempo, não sendo então, uma habilidade natural como a dos outros seres vivos. Aprendemos a nos comunicar por necessidade de interação, a falta de diálogo mesmo em épocas passadas, como na pré-história por exemplo, era necessário movimentos e gestos pra que houvesse a troca de informação entre si, o que hoje em dia é passado de uma maneira mais avançada e eficiente.
Nós humanos criamos a comunicação e então criamos uma sociedade. Com isso construímos objetivos para seguir a vida, o que antes a humanidade acreditava que era para ser vivida