O Primeiro Relato Sobre Os Direitos Humanos Surgiu Em 1215
O próximo marco sobre os Direitos Humanos ocorreu em 1628 onde o Parlamento inglês enviou a Petição de Direito ao rei Carlos I como uma declaração de liberdade civil. A declaração de direitos, iniciada por Sir Edward Coke, afirmou quatro princípios: (1) Nenhum tributo pode ser imposto sem o consentimento do Parlamento, (2) Nenhum súbdito pode ser encarcerado sem motivo demonstrado (a reafirmação do direito de habeas corpus), (3) Nenhum soldado pode ser aquartelado nas casas dos cidadãos, e (4) a lei Marcial não pode ser usada em tempo de paz.
Uma serie de tratados internacionais dos direitos humanos e outros instrumentos surgiram em 1945 desde o estabelecimento das Nações Unidas, decorrente a Segunda Guerra Mundial, um dos seus objetivos principais tem sido promover o direito humano a todos, conforme a Carta das Nações Unidas:
“Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na carta da ONU, sua fé nos direitos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de delitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla,... a Assembléia geral proclama a presente declaração universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos e todas as nações...” Preâmbulo da declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948.
Este documento é chamado de Declaração Universal dos Direitos Humanos e os trinta direitos que todas as pessoas têm por direito.
Os Direitos Humanos