O primeiro emprego
O ano de 2014 foi marcado de muitas coisas, mas a mais importante para mim foi à conquista do primeiro emprego. Há algum tempo vinha procurando uma oportunidade para poder colocar minha capacidade e meu potencial a mostra. A gente cria uma ânsia de querer arrumar logo um emprego, mas nada é assim tão fácil e simples como a gente pensa. Tudo é por etapas, cada coisa no seu tempo, e assim foi à espera pela oportunidade de emprego. Após andar por vários lugares da cidade “largando” currículos, fui chamada para a primeira entrevista. O nervosismo toma conta, a gente fica ansiada, quer mostrar que é você que tem que ser escolhido, que você é o melhor para ocupar aquela vaga disponibilizada. Chegando ao lugar marcado para a entrevista me deparo com muitas pessoas e até algumas conhecidas. Todos apavorados e nervosos, não tinha como esconder, afinal todos ali estavam disputando a mesma oportunidade e muitos na mesma situação que eu: o primeiro emprego.
Passou um pouco e chegou a minha vez de ser entrevistada. Pensei que iriam me perguntar algumas coisas, o que geralmente acontece nas entrevistas (Eu pesquisei na internet e era isso o que diziam) e dei com os “burro n’água”. A entrevista era preencher duas folhas, onde perguntavam várias coisas. Na hora deu um branco na memória. Eu sabia o que responder, mas não sabia me expressar em palavras. Parei um pouco e me concentrei e comecei a escrever. Após o término entreguei as folhas, o entrevistador olhou e falou que gostou. Disse que se eu fosse selecionada iriam me telefonar, fui pra casa ansiosa. No final da tarde recebi o telefonema que eu havia sido a escolhida. Fiquei muito feliz, pois o meu objetivo tinha sido concluído com sucesso!
Enfim, agora estou empregada, adquirindo experiência e aprendendo muitas coisas não só profissional como pessoal na qual a gente leva pra vida toda.