O PRIMEIRO DA CLASSE
FACULDADES UNIFICADAS DE IÚNA
CURSO DE LICENSIATURA EM PEDADOGIA
O PRIMEIRO DA CLASSE
DAYENNE DA CRUZ BARROS
2014
IÚNA
O PRIMEIRO DA CLASSE O filme é baseado na história real da vida de Brand Cohen, um cidadão Americano que desde os 6 anos de vida, vive com sua “parceira” a Síndrome de Tourett. Humilhado, ridicularizado, ele venceu preconceitos e deboches para estudar e alcançar seus sonhos.
Apenas mãe de Brand acreditava nele, sempre apoiando, buscando soluções o levou a um grupo de apoio, onde ficou horrorizada com as opiniões de outras mães. Pessoas a sugeriram até leva-lo em um exorcista, crendo não ser coisa de Deus os tiques do menino. Por outro lado seu pai não aceitava, acreditava que o garoto queria apenas se mostrar, que os movimentos eram de propósito.
Tentou trabalhar em várias escolas, todos se interessavam por seu currículo até que os tiques começavam, e quando encontrou uma escola onde viram o seu currículo e não a doença, os pais dos alunos que foram o problema. Eles pediam para que seus filhos mudassem de sala para não estudarem com Brand, crendo que seus tiques poderiam tirar a atenção das crianças.
Ao passar do tempo conheceu Nancy, a mesma o aceitou e gostava dele verdadeiramente, ela sempre o ajudando, começaram a namorar.
Brand foi premiado como professor do ano, recebeu a aceitação do pai, casou-se com Nancy.
O filme nos mostra que conviver com uma doença não é fácil, porém não é impossível. O que devemos fazer é mostra a nossos alunos que todos são normais, cada um com sua forma de ser, seu jeito pessoal-especial.