O preço do amanhã
Analisando a obra podemos trazer alguns fatos aos dias de hoje como a inflação que aumenta a cada dia deixando a classe ou zona mais pobre somente com o necessário para viver ou até mesmo passando por necessidades ao tempo que a classes ou zonas mais ricas possuem muitas vezes mais que o necessário para uma vida de requintes.
A realidade é que o pobre corre atrás da vida quando o rico vive tranquilo e anda sem pressa para acaba-la, porém buscando a cada dia mais “ tempo / riqueza” , tornando-se assim imortal. O problema é , quantas pessoas tem que morrer a cada dia para que poucos se tornem imortais? A resposta é, centenas de pessoas morrem a cada segundo a cada hora e a cada dia devido aos custos de vida tão difíceis de se suportar.
Outro aspecto é, a impassibilidade das pessoas com quem morre , ficam jogadas nas ruas na maioria das vezes por terem sido vitimas da falta de “ tempo” ou por terem sido assassinadas, não é lhes proporcionado nenhum enterro decente até porque o tempo que as outras pessoas possuem mal serve para elas mesmas viverem, tanto mais para velar quem morre, acaba a ser uma situação bastante delicada.
“ In time” em inglês foi uma obra que agradou ao público no quesito de ação, porém deixou a desejar em várias partes, por exemplo quando as pessoas faziam grandes filas (demoradas por sinal ) já que estavam tão sem tempo, isso não deveria acontecer, ou quando a mãe do protagonista Will Salas mesmo permanecendo com a aparência jovem passa a imagem de estar flertando com o próprio filho.
Enfim, algumas partes do filme ficou como se