O PRECONCEITO RELIGIOSO
Preconceito religioso é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosos de terceiros. Poderá ter origem nas próprias crenças religiosas de alguém ou ser motivada pela intolerância contra as crenças e as práticas religiosas de outrem. A intolerância religiosa pode resultar em perseguição religiosa e ambas têm sido comuns através da história. A maioria dos grupos religiosos já passou por tal situação numa época ou noutra.
A perseguição religiosa atingiu níveis nunca vistos antes na história durante o Século XX, quando os nazistas desenvolveram métodos industriais de extermínio em massa e eliminaram milhões de judeus e outras etnias indesejadas pelo regime.
Hoje em dia, um dos maiores exemplos de preconceito religioso são os conflitos no Oriente Médio. A luta entre judeus e islâmicos custa dezenas de vidas diariamente. Grupos extremistas no Iraque matam inocentes cruelmente somente porque são de outra religião.
Os religiosos ensinam que o preconceito é pecado, mas eles continuam fazendo isso.
Não consigo entender quando alguém se declara homossexual, nada contra mesmo, todos na maior hipocrisia aplaude, desde que não seja na sua família, mas quando alguém se declara religioso causa uma revolta tão grande nessa categoria, falam mau até xingam as pessoas. Eu sou católica praticante, sócia contribuinte da canção nova e da rede vida, adoro o santissímo sacramento, faço o sinal da cruz sempre, rezo o terço, inclusive durante as viagens de ônibus, tenho verdadeira devoção a todos os santos e nossa senhora aos quais me curvo com todo amor, ou seja tenho verdadeiro