O poder das migalhas
O que é uma migalha? Que referencial podemos tomar para que possamos definir com a maior precisão possível o que é uma migalha?
No Evangelho, Jesus nos ensina que o supérfluo de um pode saciar a necessidade de outro, portanto, o que é considerado migalha para uns, é uma grande benção para outros!
Não podemos desprezar o poder da migalha na caridade e no trabalho junto a Jesus, pois as pequenas coisas que fazemos, na realidade são grandes atos aos olhos de Deus, de Mãe Maria e de Jesus, e cada um destes atos pode, por menores que seja, salvar uma vida ou tirar alguém do desespero ou tantas outras bênçãos que bem podemos imaginar:
Um prato de comida dividido, ainda que pequeno pode tira a fome desesperadora de alguém;
Uma pequena roupa, ainda que velha, pode livrar um irmão da nudez e do frio;
Uma moeda, ainda que valha pouco, pode satisfazer alguma necessidade do próximo;
Um gesto, uma palavra amiga, consoladora, ainda que venha de nós, pobre pecadores, pode atenuar um sofrimento, um desespero e suas funestas consequências;
Um perdão pode fazer externar o que nosso “inimigo momentâneo” tem de bom dentro de si;
Um bom exemplo, ainda que vindo de pessoas falhas como nós, pode educar e fazer crescer a fé;
Portanto meus irmãos em Cristo, não existem migalhas na seara do mestre, existem pequenos atos que se tornam grandes benefícios para quem está necessitado, e, como disse Jesus, seremos beneficiados com o cêntuplo do que plantarmos de bom e distribuirmos aos nossos irmãos.
Lembremos que, através destas migalhas, Jesus nos convida ao serviço, e a aplicação da lei do seu jugo, que é a Lei do Amor e da Caridade.
Ninguém pode se omitir dizendo que é muito pecador ou muito pobre para se oferecer a Jesus no seu trabalho, nesta “ultima hora” que atravessamos antes da completa regeneração de nosso planeta escola, pois até as migalhas, com Jesus, são bem vindas e transformadas em grandes benesses para nossos irmãos.
Estas migalhas vão se