O poder Constituinte
Trabalho apresentado á disciplina de ciências políticas como requisito parcial de avaliação.
Araguaina/TO
Set./2013
O poder constituinte
Trabalho apresentado á FAHESA/ITPAC disciplina de ciências Políticas como requisito parcial de avaliação no 1º período do curso de direito.
Banca
_____________________________________
Presidente (Orientador Ou Co-Orientador (a))
__________________________________________
Professor (a) Convidado (a)
__________________________________________
Professor (a) Convidado (a)
Sumario
1 introdução
Introdução
1 INTRODUÇÃO
Viemos apresentar em tal obra conceitos sobre o Tema Poder Constituinte um breve momento histórico de sua origem suas formas, diferenças entre o poder originário e derivado, e de forma resumida quais as titularidades de cada um; suas características; o porquê de apenas um dos dois sofrer limitações, dentre outros tópicos.
O objetivo pretendido, além do já citado, é apresentar de forma lógica, simples e didática, as idéias que extraímos de três obras e conteúdos a respeito da fundamental e imprescindível importância da manifestação da vontade geral da nação no surgimento da Constituição, desde seus primórdios, quando ainda idealizada, sua formação através do Poder Constituinte Originário e sua complementação através do Poder de Reforma, bem sua manutenção através dos representantes eleitos ao longo do desenvolvimento da humanidade.
Desta forma pretendemos que os leitores deste trabalho possam perceber a correlação do Poder Constituinte Originário e a expressão popular, onde possibilitará o surgimento e a garantia de direitos.
2 PODER CONSTITUINTE
O conceito de poder constituinte não é unânime entre os