O Plano de Marketing
1. Produto
É o benefício oferecido a um mercado, visando à satisfação de um desejo ou necessidade. Pode, também, ser classificado como industrial ou de consumo, tendo, também, nos setores tangíveis e intangíveis.
Listamos, aqui, os principais elementos a serem considerados: suas características, deve-se elaborar um breve histórico do produto; sua diferenciação no mercado; apresentação do produto; a marca; design; embalagem, o conteúdo tem em seu rótulo; e apoio ao Cliente. Relatar sobre os cuidados necessários para o seu uso, informando também como é o seu manual de instruções, sobre a estrutura de seu atendimento. Está informado do quanto é necessário investir. A equipe deve estar treinada em sua totalidade, sendo feito tudo o que é preciso para o sucesso do plano. Ter um quadro sintetizando os valores anuais dos investimentos relativos a produção e logística. Deve-se fazer uma pesquisas de marketing previstas
2. Ponto
As táticas relativas a todo o processo de distribuição do produto para o mercado-alvo: Canais de distribuição, relacionamento com canais, a logística de mercado é de importância vital, pois coordena as atividades de fornecedores, compradores, fabricantes, profissionais de marketing e demais participantes do canal e consumidores. É necessário estabelecer um sistema para que os pedidos sejam feitos, sendo processados e quanto tempo esse precesso leva para a sua realização. As informações obtidas no Marketing Estratégico e Marketing Tático são suficiente para a elaboração de uma previsão de vendas, que será utilizada no cálculo dos resultados financeiros, no planejamento operacional de vendas e recursos humanos.
3. Promoção
É a ferramenta de comunicação com o mercado, que mostra os benefícios de