O planejamento da negociação e a ética nas negociações
Curso: ADMINISTRAÇÃO Campus: AVENIDA
Série: 4º Período: NOTURNO Turma: A
Trabalho: 4ª ETAPA ATPS: O PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO E A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES
Professor: OLINTO Z. KUFNER Matéria: TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
O PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO E A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES
PLANEJAMENTO
Para Padilha, planejamento é processo de busca de equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos, visando ao melhor funcionamento de empresas, instituições, setores de trabalho, organizações grupais e outras atividades humanas. O ato de planejar é sempre processo de reflexão, de tomada de decisão sobre a ação; processo de previsão de necessidades e racionalização de emprego de meios (materiais) e recursos (humanos) disponíveis, visando a concretização de objetivos, em prazos determinados e etapas definidas, a partir dos resultados das avaliações.
Para Acuff, planejar a sua negociação significa fazer a sua lição. Sem essa preparação essencial, você perderá o poder que outorgam as decisões de negócios bem fundamentadas.
Mills diz que muitas negociações perdem-se mais pela má preparação do que por qualquer outra causa. ÉTICA
No Dicionário Aurélio, ética é definida como “ética é o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de classificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.
Maximiano define ética como “disciplina ou campo do conhecimento que trata da definição e avaliação de pessoas e organizações, dispondo sobre o comportamento adequado e os meios de implementa-lo.
Já para Daft, é um código de princípios e valores morais que governam o comportamento de uma pessoa ou grupo, no tocante ao que é certo ou errado.
Qual é a importância do planejamento da negociação? O planejamento da negociação consiste na