O Perfil da mulher de Deus
A magnitude da importância da mulher é tamanha, que se ela tivesse sido criada sem o homem, ainda assim teria a capacidade de encher a terra, pois Deus poderia fazer o mesmo que fez com a virgem Maria: conceber da ação do Espírito Santo.
Isto não seria possível com o homem. A ele foi dada a capacidade de sujeitar a Terra e dominar todos os tipos de animais. À mulher, porém, foi dada a grandeza de poder gerar um filho no seu ventre.
Quando a mulher não é de Deus “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” Pv. 14:21 O maior problema da mulher que não tem temor a Deus não é o gênio ruim ou o mau temperamento, mas quando ela se torna instrumento de satanás. Trata-se daquela que trama projetos diabólicos e não descansa enquanto não os executa.
Quando a mulher é de Deus Quando a mulher é de Deus, sua aparência, quer seja gorda ou magra, alta ou baixa, branca ou negra, feia ou bonita, enfim, todo o seu exterior fica em um plano inferior, pois no seu interior existe a imagem de Deus, formada pela plenitude do Espírito Santo. A bíblia apresenta muitas mulheres de valor, tais quais Rebeca; Rute; Noemi; Ester; Maria e muitas outras, que manifestaram em si mesmas o verdadeiro caráter de mulheres de Deus.
As vestes da mulher virtuosa Não há absolutamente nada de errado quando a mulher se maquia, arruma o cabelo com adereços, corta, pinta, enfim, faz tudo o que acredita ser o melhor para ter uma aparência. Aliás, é dever de toda mulher, especialmente se ela é de Deus, procurar ter a melhor aparência possível, para se apresentar na igreja ou em qualquer outro lugar. Isto, entretanto, não deve exceder os limites, para que não se vista e se maquie de tal forma que atraia a atenção de todos. Todo o zelo que tiver com o seu exterior, deve ser observado com a máxima discrição e simplicidade. As vestimentas sensuais e exóticas são condenáveis pela Palavra de Deus, uma vez que