O Pequeno Principe
Quando o Pequeno Príncipe pede para fazer o desenho do carneiro, e ele não gosta de nenhum, sendo que no final ele vai gostar da caixa, porque a criança é capaz de imaginar inúmeras coisas, a caixa é uma surpresa, dentro dela existe luz, essa luz é a esperança que existe dentro de nós. Porque somos capazes de sonhar. A importância dos sete planetas, onde há neles todos os pecados e no Pequeno Príncipe todas as virtudes. O carneiro simboliza a força que desperta o homem e o mundo, cordeiro de Deus oferece morte para a salvação dos pecadores. O mundo fantástico dentro da criança, a capacidade de imaginar. O Baobá era uma planta perigosa que destruía tudo, sendo que no início do filme ele tinha medo do Baobá destruir a flor dele, por isso era preciso protegê-la. O Baobá significa sentimentos ruins, com os tombos da vida.
É através do carneiro que o autor vai perceber que envelheceu sem conhecer as coisas boas da vida, os sonhos que ele tinha de tornar-se pintor.
Baobás são árvores grandes, ervas boas e más, são seres humanos com virtudes e defeitos, o Pequeno Príncipe observou que há pessoas, que se acham grandes por ter poder, dinheiro, trapacear, pisar em alguém para conseguir o que quer.
Quando ele diz: Esperar que o sol se ponha, segundo o dicionário de símbolos, significa conhecimento do mundo.
Quanto a rosa que ele tanto ama, que nasceu em seu planeta e que todos os dias ele regava ela e fazia mimos a rosa, atendendo seus gostos, a qual chega uma hora que ele resolve partir e tentar descobrir o mundo, para voltar e perceber que uma amizade é cativada com amor e carinho, e leva tempo para cultivar, para amar. Os espinhos da rosa, são os espinhos da vida, o qual temos que tirá-los um a um, cada um com seus problemas e espinhos a serem enfrentados. As flores são ingênuas e fracas e