O pecado ainda habita no salvo?
Sim, absolutamente está no homem. Ou seja no corpo de toda a raça humana. E por mais que a pessoa tente ser justo por causa da carne ,será uma luta cruelmente travada. Porque o corpo não é perfeito, não existe uma forma bíblica para uma pessoa alcançar a plenitude espiritual que teremos na Glória enquanto estiver com um corpo carnal. Isso é impossível! Mas, o fato é: precisamos almejar a santificação e isso é com a prática diária.
Mesmo que tenhamos a fé em Jesus Cristo, e nos batizarmos com a água, e sermos confirmados e selados com Espírito Santo de Deus, a necessidade de santificação e mortificação da carne continua. A salvação em Cristo se dá pela fé, mas na santificação do Espírito.
Mesmo assim não escaparemos do pecado que vive no nosso corpo mortal e corruptível.
No corpo do ser humano se encontra tudo que seria contrario aos desejos do Espírito de Deus, por exemplo: Cobiça, inveja, rancor, contenda, ira, magoa, preguiça,ciúmes , ect.
Quantas vezes nos deparamos com o desejo de brigar num momento de ira ? E quantas vezes a mágoa e o ciúme adentra o nosso ser? Bem, muitos já nesses exemplos tentaram não mais assim fazer, porém não conseguem com tanta facilidade. Paulo escreveu sobre isso; ‘o que quero eu não faço, mas o que não quero, isso faço.....miserável homem que sou”!
Pois é exatamente isso que o Apostolo quis dizer: Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum;
Continuando ele disse: e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
É realmente chato o crente não querer pecar mas, de repente, peca e comete atos que o deixa muito envergonhado, e por isso voltar a implorar de Deus o perdão.
Queremos então dizer que pecar é normal e deve ser desconsiderado ? De maneira nenhuma ! Ao contrário ! Devemos seguir firmes na santificação do Espírito pela qual não veremos a Deus , garente a Palavra.
“Porque não faço o bem que quero, mas o