O PARTICULARISMO DO DIREITO DO TRABALHO
Caxias do sul 2013
Segundo a obra, as relações de trabalho compreendem um campo fértil e constante de conflitos e divergências.
O direito do trabalho é um dos ramos do direito nos quais o choque de pensamentos e aspirações mostra seu lado mais marcante: o direito do trabalho, no fundo, é verdadeiro reflexo dos conflitos inerentes à vida social. Logo que surgiram as primeiras normas trabalhistas não se tinha a verdadeira dimensão que elas poderiam trazer na resolução dos problemas que por si só nas relações trabalhistas se figurariam. No texto em questão, o autor destaca a necessidade de se criar um melhoramento dos mecanismos regulatórios normativos para adequá-las a questões levantadas pelo direito do trabalho e suas relações.
Destaca ainda a importância que essas características particularistas do direito do trabalho assumem diante das relações de trabalho, da distinção da norma na natureza jurídica, repercussões que surgiram no âmbito das fontes e a aplicabilidade geral da norma.
A obra apresenta uma síntese muito convicta da ideia inicial que o autor propõem e propaga uma ascendência ao estudo com profundidade sobre a consagração dos diferentes tópicos que se deslumbram durante a composição . O autor destaca uma enumeração bastante simples para formar as adjacências discorrendo sobre as particularidades essenciais do direito do trabalho no âmbito jurídico doutrinário e social. Emana opiniões dissertativas voltando sempre o conteúdo e os princípios em uma significação social com vistas ao futuro.
De meu ponto de vista, creio que o autor poderia usar-se de ferramentas que possibilitassem uma maior ascensão de conhecimento da obra, pois, do conhecimento