O paraíso terrestre
Havia um lugar, na origem do mundo, no qual Deus reuniu todas as maravilhas da natureza em formação. Uma densa ramaria cobria de sombras agradáveis as margens dos quatro rios que o banhavam. Um deles se chamava Frison. O outro Geon. O terceiro e quarto, Tigre e Eufrates.
Nesse jardim, preparado para o homem, Deus fez brotar toda a espécie de árvores que produziam frutos atraentes à vista e saborosos ao paladar. Foi nesse lugar maravilhoso que Deus colocou o primeiro homem. Fizera-o de barro e chamara-o de Adão. Dera-lhe a vida soprando-o com seu hálito divino. Entretanto, recomendou-lhe:
"De todas as árvores do jardim podes comer à vontade. Só não podes comer da árvore da ciência do bem e do mal. No dia em que dela comeres certamente morrerás".
Adão e Eva
A primeira missão recebida por Adão foi dar nome aos animais terrestres e aquáticos, bem como às aves do céu. Só Adão. o Homem, era solitário, pois não encontrara em toda natureza uma companheira de vida. Faltava-lhe uma criatura da mesma espécie humana, com a qual pudesse dividir todas as delícias que havia no Paraíso Terrestre, à sua disposição.
Deus disse:
"Não é bom que o homem estaja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar igual a ele".
Fez então Adão mergulhar em sono profundo. Enquanto o primeiro homem dormia,o Criador tirou-lhe uma costela.
Da costela que tirou do homem Deus formou a primeira mulher.
Ao acordar, Adão percebeu que ela era sua semelhante. Mostrou-se muito contente. Pelo fato de ter sido feita de sua costela.
Deus abençou-os, dizendo:
"Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a Terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que se movam sobre a terra".
Daí por diante dissipou-se a solidão do Homem no Paraíso. Adão sabia que Eva seria sua companheira para sempre. No futuro, deveria ser assim também com todos os seus