O Paral Tico De Betesda
2063 palavras
9 páginas
O Paralítico de BetesdaTexto: João 5. 1-15
Queridos irmãos Deus tem uma palavra viva para o nosso coração essa noite, por isso eu o convido a abrir seu coração e a sua mente para receber essa palavra bendita.
Queridos irmãos no tempo de Jesus havia em na zona norte de Jerusalém um local que era um grande centro de peregrinação para as pessoas que pretendiam obter a cura, pois nesse local havia um tanque cuja suas águas alegavam poderes curativos.
E estabelecidos o redor deste tanque se encontravam muitos enfermos bem como coxos, cegos, paralíticos, ali se aglomeravam aguardando uma oportunidade para entrar na águas, pois segundo a tradição um anjo descia até o tanque e tocava a água e assim que era agitada a água o primeiro que descesse ao tanque era milagrosamente curado. (irmãos é ai que percebemos todos ali tinham uma oportunidade, o anjo abria a porta e quem fosse mais perseverante recebia sua benção. Muitos ali podiam sentir fome, frio ou sono e acabavam desistindo do seu milagre. )( então irmãos não desistam do seu milagre essa noite)
Esse texto tem muitas lições pra nós essa noite, no verso 3 vemos que muitas pessoas enfermas estavam ali e se encontravam em uma situação desesperadora, esperando por um milagre que o libertasse do seus sofrimentos trazendo o texto para próximo de nós fazendo uma hermenêutica podemos comparar queridos irmãos esses enfermos do tanque de betesda como os pecadores deste mundo esperando supersticiosamente alguma salvação. Muitas pessoas neste mundo desesperados por uma salvação ou libertação de um sofrimento acabam crendo em certas crendices tolas que mais complica a vida dela do que a aproxima de Deus o que diga-se de passagem não era o caso aqui desses enfermos do tanque de betesda pois a própria bíblia diz que um anjo do senhor tocava aquela água. ( Esses enfermos estavam crendo naquilo que realmente era de deus pois o toque de um anjo é realmente uma benção, mais hoje em dia pessoas creem em objetos ou algo que não agradam