o papel e a importancia do markting
16/05
Você quer que todos enxerguem a sua empresa como uma empresa especial, diferenciada e na qual o consumidor pode confiar. Certo?
É evidente que em um mercado globalizado e cercado pela concorrência, todo e qualquer empreendedor almeja uma visibilidade de destaque para o seu negócio. No entanto, antes mesmo de pensar nessa grande projeção, é preciso definir bem qual o posicionamento desejado e mais adequado para sua empresa.
Orientar corretamente a marca é fundamental para que o público possa se identificar com ela e para que, a partir daí, ela possa ir ganhando cada vez mais espaço e evidência. Ou seja, sua projeção depende primeiramente da maneira como ela se mostra, se posiciona.
Quando o assunto é posicionamento e fortalecimento de marca um elemento indispensável à discussão é o slogan.
Vemos por aí tantos slogans comuns, redundantes e desinteressantes, que poderíamos contar nos dedos quais são aqueles que a gente realmente se lembra. Mas é engano achar que sua importância está na simples memorização da mensagem. A importância do slogan está, na verdade, no poder de fixação da marca na mente do consumidor.
Por isso, sua eficiência só é alcançada quando esse elemento é construído em profunda sintonia com os objetivos da empresa, o estilo de vida de vida proposto e seu jeito único de ser, entre outros conceitos que fazem parte de sua identidade.
É claro que para viabilizar a fixação do slogan é preciso criar algo que seja fácil de guardar. O que está errado é entender que só esse fator é o suficiente. Desse modo, mensagens, sobretudo originais, devem ser curtas, objetivas e mnemônicas.
É possível criar inúmeras associações, desde que se leve em conta o posicionamento buscado e essas pequenas regras para tonar a assimilação do slogan mais propícia.
Vejamos alguns exemplos:
Perdigão: Se é de coração, é de verdade – Ideia que trabalha um contato mais emocional com o consumidor;
Vivo: