O papel dos recursos humanos na seleção de pessoas
As organizações buscam as pessoas que desejam como funcionários, e as pessoas escolhem as empresas onde pretendem desenvolver seu potencial aplicando seus esforços em busca de êxito e reconhecimento para busca do capital intelectual pelas organizações e seus prováveis candidatos, bem como que estão em busca de oportunidade no mercado de trabalho, é necessário que o desenvolvimento de uma comunicação e divulgação das oportunidades, começando assim os processos para o preenchimento de suas vagas.
É importante salientar que o mercado está competitivo, portanto é necessária a busca por aperfeiçoamento profissional, pois as empresas querem soluções, pessoas com capacidades de criar, gerir, analisar, inovar, querem pessoas determinadas e disposta a lidar e solucionar problemas e conflitos dentro da organização, desenvolvendo e aplicando sua liderança.
Analisando essas informações surge a grande duvida!
Se o mercado está à procura e as pessoas estão em busca de oportunidades de trabalho, e as mesmas também tem algum tipo de aperfeiçoamento profissional, porque ainda assim está difícil conseguir um emprego?
Ou porque as empresas sempre estão com grande rotatividade de funcionários?
Sabedores de que não há processo que funcione quando pessoas estão nos lugares errados, ou seja, pessoas em busca de determinada vaga que não seja a área de sua atuação, ou pessoas que estão ocupando cargos sem ter se quer as qualificações necessárias, ou pior ainda pessoas que estão ocupando cargos por apenas simples indicações, conhecidos, familiares etc.
Os motivos da alta rotatividade nas empresas começa desde o desligamento de funcionário, pela ausência de resultados, pela falta de competência técnica, por mau